segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Querer

Por que se quer o que não se precisa? Não preciso passar em uma Universidade Federal, mas eu quero, hoje muito mais que em outras épocas. Queria apenas me formar, qualquer coisa mesmo, Direito, pra ser pelo menos com classe, mas vendo bem sei que não é o que quero, o que quero de fato é fazer Letras Português. Mas o que queria saber é como dizer isso para o meu pai, não é nem a minha mãe, mas sim o meu pai.
Posso ver sua reação quase como se fosse verdadeira hoje, não acreditando e se revoltando, mas talvez eu esteja apenas com medo de dizer a verdade à ele, vai saber, minha mente é um mistério para todos inclusive para mim.
Mas e agora que quero a Universidade Federal, o que devo fazer, estudar até passar enquanto o tempo vai passando? Tem uma conduta padrão nesse momento? Queria que tivesse um jeito de falar a todos apenas que eu quero estudar tudo o que puder para passar, mas a pressão que eu mesma venho exercendo sobre mim é monstra, mal consigo me concentrar ultimamente, estudar é difícil, e a cada dia piora ainda mais.
Existe alguém com todas essas respostas, ou ao menos alguns conselhos? Pode ser que eu esteja errada, mas hoje estou às vésperas do meu aniversário de 19 anos e não sei se tenho chance de passar, e se não passar?
Não sei, as vezes eu mesma acho que estou dramatizando, mas estou de fato tentando ter a mente mais tranquila para conseguir fazer as coisas direito, mesmo estudar e assistir às aulas.
Não tenho mais como pensar depois de passar um dia inteiro dentro de um cursinho pré-vestibular, de fato cheguei lá às oito e vinte da manhã e saí apenas às cinco de dez da tarde quando minha mãe foi me buscar para fazer compras. Compramos algumas roupas, mais para mim mesmo, fomos ao supermercado e compramos algumas lembrancinhas para o meu pai e o meu irmão, mesmo por que eu tenho um irmão gêmeo e no dia do nosso aniversário é também aniversário de casamento dos meus pais, e isso as vezes torna tudo muito simples, ou complica tudo de vez. Bem que podia ser mais fácil não é?
Em fim, hoje me senti ainda um pouco melhor pois meu amigo (o do ultimo post) resolveu me ligar, cumprindo com a palavra dele de que o faria de fato. Por que eu tinha que querer falar com ele, ouvir sua voz? Mas me satisfez  muito pois ele disse que gostou que eu tivesse ido lá para vê-lo e que achou bonitinha a mensagem que mandei pra ele dizendo que melhorasse e descansasse, e a verdade por trás de toda a estratégia aperente é que não é estratégia, seu eu mesma, sempre sendo sincera e colocando o coração fora do peito. Eu queria em troca, no mínimo,  é que as pessoas percebessem isso. Por que não conseguem? Será que não sentem também?
Obrigada pela audiência e volte sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso logo existo