quarta-feira, 25 de maio de 2011

Pensamento

Queria pensar coisas importantes
que daqui séculos todos vão lembrar e estudar
Mas estou tão presa a esse cotidiano que ser humano construiu pra si mesmo e para todos
Que mal consigo estudar, responder uma simples questão

Mesmo assim o pensamento humano é a coisa mais valiosa que há sobre a face da Terra
Não importa o quão valioso digam que as pedras deste chão são
As coisas que saem da mente dos homens é que é o verdadeiro tesouro escondido por sobre essa camada grossa de inutilidade fútil de todos os dias
Por baixo da maquiagem existe um pensamento que realmente tem valor, realmente rico em profundidade e detalhes

Quero conhecer o infinito, as estrelas são o ponto de partida
Quero ver o mundo se transformar, se aprimorar
Quero ler tudo quanto a Literatura possa me oferecer
Quero entender, ao menos, meu próprio coração
Quero ser alguém que possa ser amada de verdade

Vejo a humanidade tentando se matar dia após dia
Querendo destruir séculos de trabalho duro e dedicação de alguns

Mesmo assim ainda tenho fé
Que a humanidade pode ser feliz
E que os homens podem amar seus semelhantes, ajuda-los e tê-los bem sem pedir nada em troca

Quero viver nesse mundo
Quero saber que o mundo é um lugar bonito para se viver
Com um sorriso no rosto e sem medo de mostrá-lo
Quero saber que esse mundo tão bonito começou em mim

Por isso hoje faço tudo para o viver bem dentro do meu lar, na instituição de ensino e no trabalho

Sei que o amanhã só será diferente se eu começar a mudar o mundo hoje

E hoje pode até ser que minha voz não tenha importância para muitos
Mas meu pensamento é lei na minha vida
E pra mim já é o bastante que você tenha lido este texto e participado desse mundo feliz com o qual eu sonho realizar

Obrigada pela audiência e volte sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso logo existo