quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Poder

O que eu queria era poder entender o Que diabos se passa na cabeça de um homem, na verdade de vários. Esses dias não escrevi, sei disso, mas peço desculpas, mas sei qual de meus amigos ou parentes têm me dado mais trabalho. Em fim, isso é o que menos importa. Começo pelo princípio e faço as minhas perguntas habituais. Homens que não se decidem se gostam desta ou daquela mulher me irritam, pois uma hora querem algo de você mulher e no momento seguinte deseja o extremo oposto. Eles, que querem apenas mulheres como mais um joguinho a se ganhar e vão lhe quebrar os corações depois de lhe terem conquistado os mesmos. Quero saber: como podem fazer isso tão facilmente?
Necessária mente homens devem magoar um coração de mulher mas o que isso vai fazer as mulheres em algum tempo? Ou já está fazendo? Será que não se vêem mulheres fazendo os mesmo jogos sujos com alguns homens? Será por causa dos exemplos que nos dão? Será que é por que ser amigo não é o bastante? E por que não é o bastante?
Quando um homem está comprometido, namorando, noivado ou casado com uma mulher o que eles sentem? Ser fiel dói? Infidelidade é um vício? Por que homens não podem ser fiéis a uma única mulher? Por que vários são os que conheço que têm histórias e mais histórias (ou ao menos uma) de traição para contar? Por que se pode fazer isso?
Se sentimentos são bobagens e se momentos são tempo perdido e nada mais, no que então consiste a vida além de um cotidiano sofrido? Por que os relacionamentos amorosos ruem? Por que a maioria dos adolescentes de 15 até 22 anos têm, em sua maioria, pais separados? O que leva um casamento a desmoronar?
Imagino que toda mulher, especialmente, gostaria de saber essa resposta pra poder fazer tudo certo, ou ao menos não errar e estragar um relacionamento como esse.
Sei que poucas são as mulheres que poderiam dizer isso, mas eu mesma tenho medo de me tornar uma mulher fria e sem coração, e a cada homem que se envolve comigo tenho mais certeza de que não sei nada sobre o futuro. Queria apenas um grande amor, poder amar alguém assim e receber esse amor de volta, pois a felicidade mutua gera mais e mais amor. Por que não se pode simplesmente amar e ser feliz?
Obrigada pela audiência e volte sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso logo existo