domingo, 21 de novembro de 2010

Vida

Minha vida não é muito diferente de qualquer outra pessoa na minha idade, meus pais me financiam, vivem cobrando de mim o estudo e tudo mais, que eu tenho que ingressar na faculdade logo e que eu devo pensar antes de agir, mas como todo filho(a) eu insisto em não escutá-los.
Sei bem que muitas coisas poderiam ser evitadas se eu saísse de casa, o que agora não é viável. Não tenho emprego e nem onde morar. Só perspectivas ousadas que sempre acabam em um fracasso chato e desapontador. Queria que as coisas fossem mais simples. Apesar de tudo eu jamais teria uma vida inteiramente sem problemas. Fazer o que?
Seria interessante um livro assim: com todas as respostas [(8)Perguntas Sem Resposta - Capital Inicial(8)]. Mesmo assim ainda estaria a meu cargo escolher o que fazer, se fazer seria melhor, ou deixar na mesma e continuar levando a vida.
Mas assim mesmo nada é perfeito, sei mesmo que você provavelmente está se perguntando: "Que raio de texto confuso, que garota maluca!" Mas eu não estou com as minhas ideias organizadas hoje (e mesmo quando estão organizadas já é um problema colocar o texto em ordem, em fim)
Minha vida anda mais sem lógica que o de costume. Não que fosse impossível, mas já estava bem complicado de rolar. E eu sei que algumas coisas até pudesse ser que eu tenha procurado, mas a grande volumosa maioria das outras que vieram agregadas não mereço mesmo, por isso mesmo odeio fofoca, detesto pessoas mexeriqueiras.
Vamos lá: se um cara tem namorada, e a mesma pensa que ele a está traindo, e ainda mais, pensa saber com quem ele a está traindo a quem a namorada deve recorrer?
a) Ao Sogro
b) À Melhor Amiga
c) Ao Namorado
d) À mãe dela
e) À suposta amante do Namorado

Bem, eu humildemente acho que se virar com seus próprios problemas conjugais é o mínimo que se espera quando você resolve ter um relacionamento afetivo com outra pessoa, especialmente do sexo oposto; pois mulheres alegam não entender os homens (mas no fundo entendem) assim como os homens alegam não entenderem as mulheres (e no fundo não entendem mesmo). Então veja bem, se há um responsável em toda a história não será ninguém além do seu namorado, mesmo porque você nunca vai ter certeza de nada que ele tenha feito ou não, assim mesmo é com ele que você deve conversar.Tendo isso em mente e julgando como verdadeiro (pelo menos é o que o bom senso nos diz) vamos em frente.
Sei que parece meio bizarro para alguns mas eu sei ter amigos(as), colegas, conhecidos(as), e eu imaginei que as pessoas também soubessem o que essas coisas são, super estimei algumas pessoas. Sei que parece brega mas os amigos(as) são a família que nos permitiram escolher, os colegas estão lá para bater um papo ou pegar um ônibus junto contigo e os conhecidos você fala só aquele bom dia (boa tarde ou boa noite) quando vocês se cruzam.
Conheço algumas pessoas que me arrumaram problemas (sim) por que tenho amigos homens (apesar de ser redundância, não importa, eu tenho para mim que seja algo completamente saudável) e eventualmente esses homens têm namoradas (outro relacionamento que eu acho super saudável, inclusive para a perpetuação da espécie, com a qual não estou disposta a colaborar, em fim, essa já é outra história) que teimam em achar que eu estou provocando o dito homem. Eu sou uma pessoa carinhosa com todo mundo (quem dera pudessem ver isso também). Não satisfeitas vêm tirar satisfações comigo. Sinto muito, não devo satisfações a ninguém.
Ok, o nível de insegurança atingiu um patamar tal que as mulheres não sabem mais confiar em seus homens, e ainda se sentem no direito de culpar outras mulheres e julgá-las com olhar de superioridade.
Meu Deus, isto está ficando ridículo. Ou você confia em um homem ou nem precisa namorá-lo.
Afinal de contas, o que eu tenho a ver com o seu relacionamento? (Em briga de marido e mulher ninguém mete a colher).
Que beleza, como se estudar pra passar na Universidade não fosse o bastante (considerando-se que é pública e bastante concorrida), a indecisão de curso, a pressão do fim de semestre e a aproximação do vestibular ainda vou ter de lidar com mulheres inseguras de mais querendo complicar mais a minha vida? Eu realmente não tenho nem tempo nem paciência pra isso já a esta altura do campeonato. [(8)Instinto Selvagem - Capital Inicial(8)]
Peço às pessoas que não tiveram nada a ver com isso e nenhuma experiência parecida na vida que se consciêntizem de que esta situação é uma M****, aos que já passaram por isso alguma vez na vida colaborando a infernizar a vida de outras pessoas não o fassam mais, e às pessoas que querem ter um relacionamento, por favor, ao menos saibam o que isso quer dizer. Às pessoas que têm relação direta com o meu problema, com a minha vida, essa é minha ultima tentativa de fazer isso de uma forma civilizada, pois (como já disse antes) sou uma mulher intelectual, não vejo serventia na utilização da força bruta pois ninguém jamais sai ganhando, saem apenas feridos; ainda mais que eu preciso de paz de espírito o bastante para me livrar de outros problemas que me afligem além dos seus.
Por tanto, a ultima coisa que pesso é que me deixem viver a minha vida em paz e que viva a sua feliz. Espero ainda que a você (corajoso(a)) que leu isto até o final seja útil mais tarde na vida se agora não é.
Tenho ainda de agradecer às pessoas que estão do meu lado, os amigos de verdade. [(8)  Gratidão - Capital Inicial (8)]
Fica registrada a influência benigna do CD que estava ouvindo ao revisar este texto: Gigante do Capital Inicial àlbum de 2004.
Obrigada pela audiência e volte sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso logo existo