quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Carta;

Carrega meus sentimentos até onde eles devem chegar.

Porque mulheres amam tanto? Por que choram por pensar que seus amigos estão simplesmente infelizes ou em apuros, e por que se sentem ainda pior por não poderem ajudar?
Sinto um enorme prazer de ver um sorriso no rosto dos outros, sinto uma alegria sem tamanho em um abraço, um simples trocar de olhares. Quero que me entendam, e que alguém possa me amar por quem sou, e não pelo que esperam de mim. Por que tudo no coração dói tanto, e por que essa dor tão abstrata me faz chorar tantas vezes de tanto machucar no fundo do coração?

Queria tanto que soubesses que te amo sem igual, mas que tuas próprias escolhas me afastaram um pouco de ti, me deixaram com certo receio de ouvir-te e confiar em ti. Por que quando falo de ti minha voz muda, quando lembro de uma música o pensamento se torna todo seu. Por gostar tanto assim de você já sorri e já chorei, me diz agora o que devo fazer? Posso saber o quanto mais devo sentir, até onde mais posso ir?

Sei que te perguntar isso é como pedir a porcos que apreciem pérolas, e que o menos narigudo de todos eles me diga qual delas lhe parece mais bonita e por que, mas não sei mais o que pensar ou que fazer, agora tudo que tenho feito é observar e pensar. Não me é dado mais nada, não sou capaz de articular mais que infames suposições, mesmo assim já é algo em que pensar, hipóteses sobre o que devo fazer; mesmo assim ainda me sinto profundamente feliz com o seu retorno, e com tudo que sua companhia me desperta, seria como dizer que é possível ouvir a música celestial de um sonho maravilhoso que nunca tive, algo como o bater das asas de um pássaro, saber como ele sente o vento em suas plumas, chega a ser algo angelical.

Mesmo não sabendo o que me diria fico, as vezes, com medo de suas possíveis respostas e pensamentos, não sei sequer se gostaria de saber tantas coisas que tenho a falar, fico insegura de te dizer tudo que realmente passa na minha mente no momento que me questiona, se fosse dado tempo pra pensar talvez pudesse ter algo tão mais sincero quanto mais poético. Quando te peço calma não é de brincadeira; tudo que anda muito depressa me assusta, por que já vivi consequências tão traumáticas em coisas que são levadas tão rápido, coisas desastrosas até de lembrar.

Toda palavra tem peso na locução, todo verbo expressa ação em algum tempo, tudo que tem de ser dito precisa de tempo pra ser pensado, mas pior, no meu caso, escrito. Funciono mal sob pressão, tudo que é feito com clama, atenção e carinho tem muito melhor resultado do que algo feito às pressas, me sinto mais a vontade quando o tempo não me é tomado, tolhido ou regulado; essa sensação do tictac do relógio correndo contra mim me pressiona e me aflige.

Tenho uma certeza para o seu questionamento: fui o mais sincera possível no entanto tenho algo tão mais satisfatório para lhe colocar, posso transcrever o que penso e sinto agora, com mais meios para satisfazê-lo com a resposta que procura. Em você eu vejo um sonho, daqueles que quase ninguém pode se quer entender quando se lhes diz do que se trata, vejo em ti asas compridas, alvas que, com a força desse sonho, irão te içar aos céus; vejo que é capaz de tudo que se propuser com determinação, vejo em você a força pra lutar e pra vencer tantos quantos forem os desafios que se puserem em seu caminho. Pra mim você é um rapaz forte e determinado. Mas ainda sim tem que entender que nem tudo o que tens pra me ensinar é algo que eu já não aprendi, que talvez você também pudesse aprender comigo algumas coisas, me deixar te levar um pouco por onde não conhece, sei que pode ser assustador mas pode trazer tantas surpresas cujas quais você nem sonha, mas tudo com tanta calma quanto puder me oferecer.

Espero que entendas que tudo que eu digo é para te ver feliz, e para o seu compreendimento de que a vida se leva em um ritmo diferente para cada pessoa, se nós conseguirmos chegar a um acordo quanto a isso, será bem mais fácil caminhar lado a lado.
Beijos, boa noite, espero que tenha gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso logo existo