quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Auto-Ajuda

Alguns me dizem que eu deveria escrever livros de Auto-Ajuda, vejá só. Se mal posso lidar com meus próprios problemas como posso dar qualquer conselho a alguém? Não sei nem o que vai ser das minhas Férias ainda como vou saber oq ue fazer da minha vida, e da vido de todos. Até por que livros de Auto-Ajuda pra mim são uma grande mentira por que como alguém pode generalizar algum tipo de conselho? A proposta de qualquer livro é atingir o maior número de pessoas, os de Auto-Ajuda não podem ser diferentes não é? Como pode um conselho servir de igual maneira pra qualquer pessoa? Acho bobagem.
Afinal de contas se alguém precisa de ajuda deve procurar um médico, pscicólogo, pisciquiatra, um amigo, algo assim, ajuda personalizada; na verdade nem sei o que você deveria fazer, acho que penso ser o mais certo pois foi o que a minha mãe fez comigo, e mães, normalmente, querem o melhor pra gente, das formas mais estranhas que eu já conheci na vida. Cara que tipo de mãe iria ver uma doença pscicológica em seu filho, bem a minha mãe viu isso em mim e me levou a três piscicólogos e um pisciquiatra. Talvez nem seja o seu caso mas deu certo pra mim, o que eu tive foi ansiedade e depressão, tomo remédios hoje que controlam isso, por isso ainda escrevo menos aqui, não vejo mais tanta necessidade de que as pessoas vejam o que pensam, pois já não preciso mais da aprovação de ninguém. Sei que parece um pouco radical mas agora só escrevo o que pensam para que as pessoas que lêem saibam que existe alguém nesse mundo que ainda pensa que as mudanças devem vir de dentro do ser humano e não da pressão externa que quer que todos sejam exatamente igual, que haja um padrão de comprotamento, vestimenta e ação.
Sei hoje que quero a Universidade de Brasília por que lá existem meios de fazer ouvir, a voz do aluno lá é valorizada, há projetos que em faculdades particulares não se vê.
Sei que as vezes isso pode parecer banal, mas um intelectual a mais pode ser só um nerd de óculos e aparelho nos dentes ou uma pessoa que vai escrever um projeto estudantil, ou um projeto de lei, ou ainda que vai escrever um manifesto que o mundo vai ler e vai achar sentido nele como plano inicial de ação para uma siciedade melhor do futuro.
Uma mudança que parta de dentro do ser humano pode contagiar, uma mudança que é provocada pela pressão externa é apenas falsidade que agente não critica, é só mais uma forma de mentir para si mesmo.
Sei que tudo isso soa piegas mas é tudo oq ue eu tenho pra dizer. Quero simplesmente registrar em um lugar que nunca vai ser deletado(até onde eu seu) e onde outros possam ver pois isso é o mais fascinate da internet: aintegração que provaca entre pessoas que estão tão distantes, podem ficar, em um segundo, tão próximas.
Obrigada pela audiência e pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso logo existo